Sexo é algo maravilhoso, não é mesmo? E a boa notícia é que as coisas boas sempre podem ficar ainda melhores e mais interessantes.
Sabia que há diversos produtos feitos especialmente para aprimorar o prazer e a experiência na cama? São os brinquedos eróticos.
Mas… o que é um brinquedo erótico? Para que serve?
Em poucas palavras, os brinquedos eróticos são objetos usados para tornar a vida íntima ainda mais interessante.
Quer saber tudo sobre este universo para lá de divertido? É só continuar a leitura:
Sexo e brinquedos: quando isso começou?
Como dissemos acima, brinquedos eróticos são utilizados para apimentar a hora H, quer você esteja acompanhada ou não.
Logo, o brinquedo a ser utilizado depende muito da pessoa. Afinal, aquilo que faz maravilhas para um indivíduo não necessariamente irá funcionar para todos.
E quem será que teve a ideia de utilizar um brinquedo erótico pela primeira vez?
Acredite se quiser: os brinquedos eróticos são quase tão antigos quanto a humanidade.
De acordo com pesquisas, os brinquedos eróticos mais antigos possuem cerca de 28 mil anos de idade. Ou seja: durante o neolítico já havia a fabricação de objetos fálicos feitos de pedra polida.
Acredita-se que estes artefatos eram utilizados para atrair a fertilidade e proteger contra possíveis doenças.
Com o advento da revolução industrial, no século 19, nasciam os primeiros vibradores movidos a vapor. Eles eram anunciados em páginas de revistas como massageadores para homens e mulheres.
Até o início do século 20, os vibradores eram vendidos desta forma e prometiam curar diversos problemas de saúde.
5 motivos para começar a usar brinquedos sexuais
Mas… será que os brinquedos eróticos são mesmo isso tudo que as pessoas falam? Por que uma pessoa escolhe usar estes acessórios regularmente?
Bem, claro que há o prazer envolvido na experiência . É possível encontrar diversos tipos de brinquedos. Cada um deles traz uma sensação ou novidade diferentes. Vamos mergulhar nesse assunto daqui a pouquinho.
Antes vamos falar sobre os motivos para que as pessoas usem brinquedos eróticos. E, acredite, há mais benefícios do que parece à primeira vista.
1.Autoconhecimento
A melhor forma de saber se gostamos ou não de alguma coisa é… experimentando.
Os brinquedos eróticos fazem com que você conheça melhor o seu corpo e explore sensações diferentes. Desta forma, é possível ter uma maior consciência sobre aquilo que funciona ou não funciona para cada pessoa.
Você também pode descobrir formas diferentes de ter prazer e de atingir o orgasmo. O autoconhecimento fará com que você se sinta mais segura daquilo que quer e que gosta.
2. Mais orgasmos
Os brinquedos eróticos são feitos especificamente para excitar, dar prazer e… para fazer com que você chegue ao orgasmo.
Grande parte das mulheres sentem dificuldades de atingir o clímax – em especial se o único estímulo físico for a penetração. Infelizmente, nós sabemos que fingir o orgasmo não é uma ocorrência rara.
Os brinquedos eróticos podem ajudar a atingir o orgasmo. Isso porque eles são pensados para estimular locais estratégicos da forma mais eficaz.
3. Maior autoestima
Se você pensa que os benefícios dos brinquedos são apenas físicos, enganou-se. Atingir orgasmos com mais facilidade e conhecer o caminho para o próprio prazer tem um impacto direto no seu bem estar.
Com o passar do tempo, a tendência é que a pessoa se sinta cada vez mais segura e confortável consigo mesma.
4. Aumento da libido
Há alguns momentos da vida em que o desejo fica lá embaixo. As causas para isso variam muito, claro.
Mas em alguns casos o que acontece é que simplesmente ficamos desanimadas com a vida íntima estagnada.
O que acontece é que temos expectativas enormes, mas a realidade, às vezes, simplesmente não corresponde ao que gostaríamos. E aí, com o tempo, a frustração chega e o desejo diminui.
Uma boa forma de reverter este quadro é usar os brinquedos eróticos para dar aquela apimentada e ter muito prazer.
A consequência você imagina, não? Quanto melhor é uma experiência, mais ficamos animadas para repeti-la. E aí, claro, sua libido voltará a subir naturalmente.
5. Hábito saudável
É isso mesmo: o uso de brinquedos sexuais tem um impacto positivo na sua saúde.
Em primeiro lugar, a atividade sexual libera endorfinas no seu organismo. Essas substâncias dão a sensação de satisfação e ajudam você a se sentir mais relaxada após o orgasmo. Com isso, consequentemente, o stress diminui e a qualidade do sono melhora.
Além disso, o uso de brinquedos eróticos fortalece os músculos do seu assoalho pélvico. A força na musculatura desta região é importante para prevenir futuros problemas de saúde como dores e incontinência urinária.
Brinquedos sensuais e sua infinidade de variedades.
Há muitos tipos diferentes de brinquedos eróticos disponíveis no mercado. Fatores como o material, a função e o tamanho de cada um influenciam diretamente na sua experiência. Veja algumas variedades:
– Matéria prima
Por que você deve prestar atenção ao material do seu brinquedo? Simples: ele tem um impacto forte na sua experiência e também na sua saúde.
Os brinquedos feitos de pvc, jelly ou cyberskin não são indicados, porque são materiais porosos. Isso significa que eles podem ficar com bactérias após um tempo de uso, mesmo com a higienização correta.
Por isso é melhor optar por materiais seguros, como estes da lista a seguir:.
Silicone:
O silicone é um material não poroso e é fácil de limpar, por isso é muito popular no mundo dos brinquedos.
Outra grande vantagem do silicone é a sua versatilidade. Você pode encontrar brinquedos mais rígidos ou mais flexíveis neste material.
Vidro:
Nós costumamos associar o vidro à fragilidade, mas é um material seguro – a grande maioria dos brinquedos são feitos de vidro maciço.
As chances dele quebrar são bem pequenas desde que a atividade não envolva jogar seu brinquedo no chão.
Os brinquedos eróticos de vidro chamam atenção pela beleza – muitos são considerados decorativos. Outras vantagens são a durabilidade e a praticidade para fazer a higienização.
Madeira:
Os brinquedos eróticos de madeira são seguros, não soltam farpas e não são porosos devido ao processo de fabricação e acabamento.
Assim como os brinquedos feitos de vidro, os objetos de madeira são duráveis, decorativos e fáceis de limpar.
Metal:
O aço e o alumínio são bastante utilizados para fazer brinquedos. Da mesma forma que o vidro, o metal é fácil de limpar, não quebra e tem uma boa durabilidade
Outra vantagem é que o metal suporta bem temperaturas frias e quentes. Isso é interessante para quem gosta de esquentar (ou esfriar) as coisas na hora H.
Pedra:
Os brinquedos feitos de pedras ou de cristal são objetos extremamente bonitos. Muitas pessoas também gostam deles devido às propriedades energéticas do material.
Vale pesquisar e escolher uma pedra que não seja porosa, como os quartzos para não correr o risco de infecções.
– Função
Qual é a função de um brinquedo sensual? Bem, há várias possibilidades.
Os brinquedos eróticos são deliciosos para utilizar a sós. Você pode ir com calma e explorar cada ponto do corpo para descobrir novas formas de ter prazer.
E também é possível usar os brinquedos para desfrutar de novas sensações na companhia de uma ou mais pessoas.
Há objetos feitos para estimular, outros para penetrar. Existem aqueles que vibram, outros sugam, há aqueles que estimulam.
Alguns brinquedos eróticos são ótimos para o sexo oral, enquanto outros são companheiros maravilhosos para o sexo anal.
Não há certo nem errado no terreno dos brinquedos eróticos. Tudo é uma questão de encontrar o produto que vai se adequar melhor a você.
– Tamanho
Os brinquedos eróticos têm uma variedade enorme de tamanhos, formatos e espessuras. As dimensões do brinquedo ideal, claro, variam muito de pessoa para pessoa.
Em geral, recomenda-se começar com os menores e, com o passar do tempo, ir aumentando gradativamente.
Mas não é só o tamanho que vale a sua atenção. Além das sensações diferentes que cada brinquedo pode proporcionar, vale a pena prestar atenção ao formato. Alguns objetos são feitos para alcançar locais bem específicos, como o ponto G.
Para finalizar, há também a questão da textura. Um brinquedo lisinho e suave é fantástico. Mas aqueles com rugosidades na medida certa também podem dar aquele estímulo inusitado, não é mesmo?
Os 6 tipos de brinquedos eróticos mais usados:
Há diversos tipos de brinquedos sexuais, cada um deles irá causar uma determinada sensação. Veja a seguir os tipos de brinquedos eróticos mais requisitados:
1.Vibrador
Este é um dos tipos mais populares de brinquedo sensual, mas você sabia que há tipos diferentes de vibradores? A escolha vai depender do tipo de sensação que você está buscando. Dê uma olhadinha na lista abaixo:
Massageadores:
São feitos para estimular as áreas externas, como a vulva. Você pode aproveitar para passar o massageador pelo corpo inteiro e desfrutar do momento com toda a calma do mundo.
Para penetração:
São aqueles em formato fálico, feitos para pulsar dentro da vagina ou do ânus. A maior parte destes brinquedos têm a ponta macia e podem ser utilizados para massagear o clitóris também. Há ainda vibradores com uma curvatura especial, feitos para estimular o ponto G, enquanto outros são específicos para a próstata.
Clitorianos:
São feitos principalmente para o estímulo do clitóris. Os formatos e tamanhos são bastante variados e alguns deles simulam a sensação do sexo oral, enquanto outros pulsam em diferentes velocidades.Estes vibradores podem ser utilizados sozinhos ou para dar aquela apimentada durante as carícias e a penetração.
Dupla função:
Também são conhecidos como rabbit. Alguns são feitos para quem quer sentir vibrações no clitóris e na vagina ao mesmo tempo. Outros são feitos para desfrutar os prazeres da penetração dupla com vibrações. E há os vibradores com tripla função. Eles são feitos para encaixar simultaneamente na vagina e no ânus enquanto estimulam o clitóris.
Bullet:
Esses modelos são pequenos e cilíndricos com um poder de vibração potente. Os bullets podem ser utilizados na área externa, como massageadores. Dependendo do material, alguns podem ser utilizados também para penetração. O ponto forte destes modelos é que são discretos e fáceis de carregar na bolsa, para cima e para baixo.
Para os dedos:
Estes vibradores são feitos para encaixar nas mãos e… se jogar na diversão. Isso possibilita combinar os movimentos das carícias com a pulsação perfeita para uma experiência memorável. Muitos modelos, além de vibrar, possuem texturas para dar um toque a mais no momento de prazer.
Para a língua:
É o mesmo princípio do vibrador para os dedos. Basta encaixar o brinquedinho na língua e se entregar aos beijos ou o sexo oral com vibrações. Assim como os vibradores para os dedos, eles têm diferentes texturas e velocidades para apimentar a hora H.
Anéis penianos:
Quem tem um pênis pode optar por encaixar um anel peniano que vibre para massagear e estimular ainda mais o corpo da outra pessoa e apimentar a intimidade.
2.Prótese
As próteses têm o formato de um pênis e são feitas para a penetração. Algumas são bem realistas, enquanto outras são mais decorativas. A textura também dá um tempero extra: elas podem despertar diversas sensações. Há diversas opções disponíveis.
Pênis artificial: O pênis artificial pode vir com um cinto, para que uma pessoa penetre o corpo da outra. As próteses também podem ter duas pontas, para que duas pessoas possam ser penetradas ao mesmo tempo. Ou, ainda, podem ter uma ventosa, que adere a superfícies lisas e podem ser utilizados sem ocupar as mãos.
Capa peniana: A capa peniana é feita para ser colocada no pênis. O objetivo é aumentar o tamanho e a largura do pênis, ou causar sensações diferentes devido à textura. Outro uso da capa é reduzir o contato do pênis com o corpo da outra pessoa, o que diminui a sensibilidade e ajuda nos casos de ejaculação precoce.
3.Masturbador
Estes brinquedos eróticos são feitos para pessoas que têm um pênis. Eles podem ter o formato de um tubo ou de uma lanterna e simulam o interior da boca, da vagina ou do ânus.
Há também os masturbadores em formato de ovo. A parte interna tem diferentes texturas para aumentar o prazer
A maior parte dos masturbadores penianos é discreta e pode ser utilizada manualmente.
4. Sugador e estimulador de clitóris
São brinquedos feitos para se encaixar no clitóris e proporcionar uma experiência especial.
O princípio é o seguinte: ao utilizar o estimulador, ele libera ondas, dando a sensação de uma sugada no lugar certo. Há também os brinquedos que estimulam o clitóris pela sucção.
Neste último caso, recomendamos testar a potência do aparelho em alguma área externa do corpo antes de utilizá-lo.
Isso porque algumas pessoas acham a sucção perfeita, enquanto outras sentem um certo incômodo.
5. Plug anal
Os plugs são feitos especificamente para a penetração anal. A sua função mais conhecida do plug é relaxar o esfíncter e preparar o ânus para a penetração.
Há plugs de diversos tamanhos e espessuras. O recomendável é sempre começar pelo menor e ir aumentando aos poucos, conforme for se sentindo mais confortável.
Muitos plugues possuem a base decorativa com pedrinhas, caudas ou pom pom, o que estimula a fantasia..
6.Bonecos infláveis
Os bonecos (e bonecas) infláveis são… bem, bonecos em forma de homem ou de mulher. Basta encher de ar, com uma bomba própria e… pronto.
Os bonecos no modelo feminino costumam ter três orifícios para penetração. Já os bonecos em formato masculino possuem dois orifícios para penetração e uma prótese.
Brinquedos eróticos femininos: melhor opção para quem quer começar agora
Está morrendo de vontade de se jogar de cabeça no maravilhoso universo dos brinquedos adultos? Fantástico! Mas lembre que você tem todo o tempo do mundo para explorar e o ideal é ir com calma.
A escolha do primeiro brinquedo é muito pessoal e vai depender daquilo que você quer e gosta. Tire um tempo para pesquisar as vantagens e desvantagens dos brinquedos ou modelos que atraíram mais a sua atenção.
Alguns brinquedos indicados para iniciantes são o bullet, que é discreto e potente. O estimulador de clitóris, que promete orgasmos intensos e rápidos, também é uma boa pedida. Outra aposta certeira são as próteses e vibradores pequenos.
Curta bem o seu brinquedo e explore todas as sensações. Com o tempo você vai conhecer melhor seu corpo e irá se sentir mais segura para escolher outros brinquedos.
Descarte e uso consciente dos brinquedos sexuais
Se o meio-ambiente é uma das suas preocupações, vale a pena investir em brinquedos feitos de materiais mais duráveis. Algumas opções são o vidro, a pedra ou a madeira.
Lembre que há brinquedos veganos no mercado. A vantagem é que eles agridem menos a natureza e não demoram a se decompor depois do descarte.
Independente do material, o que fazer na hora de se despedir do seu brinquedo? Afinal, alguns acabam quebrando, enquanto outros precisam ser substituídos por qualquer motivo.
Não tem problema. Lave bem o seu brinquedo antes de jogá-lo no lixo. Lembre de tirar as pilhas e/ou bateria para fazer o descarte em postos de coleta apropriados.
Depois, pegue a parte externa do brinquedo, embale em um saquinho, para que ninguém tenha contato direto com o objeto por acidente e coloque no lixo.
Inteligência artificial e o futuro dos brinquedos eróticos
Como vimos lá em cima, a revolução industrial possibilitou a criação dos primeiros vibradores. Então não é de hoje que tecnologia e brinquedos eróticos andam de mãos dadas.
E a tendência continua cada vez mais forte. Hoje já existe o termo sextech, que é a união entre tecnologia e sexo, proporcionando experiências cada vez mais realistas.
No Japão, por exemplo, o sexo com robôs já é uma realidade para algumas pessoas. A inteligência artificial promete criar brinquedos cada vez mais customizáveis. Eles registram as suas preferências e podem oferecer uma experiência cada vez mais completa.
As fantasias não foram esquecidas. A tecnologia também promete criar ambientes de realidade virtual com cenários interativos e jogos eróticos online.
Resta torcer para que este universo de possibilidades até então inimagináveis se torne uma realidade o quanto antes.
Gostou da leitura? Qual brinquedo chamou mais a sua atenção?
Conte para a gente nos comentários!
Perguntas frequentes sobre brinquedos eróticos
Antes de fazer qualquer higienização, leia atentamente as instruções do fabricante. Alguns brinquedos tem partes que não podem entrar em contato com a água ou são feitos de um material que requer atenção especial. Via de regra é recomendado lavar os brinquedos eróticos com água e sabão neutro antes e depois do uso. Vale lembrar que este procedimento não elimina o risco de transmissão de DSTs. Caso você esteja compartilhando seu brinquedo, o ideal é usar um preservativo ou fazer a esterilização. É só colocar o brinquedo na água fervendo durante alguns minutos. Vale lembrar que nem todos os materiais podem passar por este processo.
Os brinquedos são feitos para você se divertir à vontade, de forma saudável e sem riscos. Então, a grande maioria dos brinquedos eróticos são, sim, bastante seguros para as mulheres. Vale lembrar, no entanto, que é preciso ficar atenta à matéria-prima utilizada para evitar problemas. Alguns materiais, como pvc, jelly ou cyberskin não são indicados, porque são materiais porosos e podem criar bactérias após um tempo.
Antes de mais nada, vamos lembrar que virgem é a pessoa que nunca teve relações sexuais com outra pessoa. Logo, não existe nenhum brinquedo capaz de fazer com que uma mulher deixe de ser virgem. Mas, se a preocupação é preservar o hímen intacto, o mais seguro é evitar os brinquedos feitos para penetração. Como o hímen fica localizado na entrada da vagina, os brinquedos para uso externo podem ser usados com toda a tranquilidade.
Se o meio-ambiente é uma das suas preocupações, vale a pena investir em brinquedos veganos, feitos com responsabilidade ambiental. Outra opção interessante é investir em materiais mais duráveis, como vidro, madeira ou pedra. Na hora do descarte, lave bem o seu brinquedo antes de jogá-lo no lixo. Lembre de tirar as pilhas e/ou bateria para fazer o descarte em postos de coleta apropriados. Depois, pegue a parte externa do brinquedo, embale, para que ninguém tenha contato direto com o objeto por acidente. Depois basta colocar no lixo.